1987: Conselho Deliberativo rubro-negro está de olho no mercado

a14(2)

O assunto é chato e ninguém mais aguenta. Entretanto, o que nenhum admirador do futebol brasileiro, e das leis, suporta é a falta com a verdade. E é nesse sentido que o Conselho Deliberativo do Sport Club do Recife vem se organizando, internamente, para conter a progressão da mentira sobre o título de 1987 ser evidenciado ao Flamengo.

O problema é que a mentira contada várias vezes vira verdade. Principalmente em uma sociedade que não tem, na sua esmagadora maioria, o hábito da leitura e da busca pela informação correta.

Esse ano, publicamos que o museu do Maracanã estaria divulgando, no setor que cabe aos Campeões Brasileiros, que 1987 é do Flamengo. Hilário, também, é que a afirmação mentirosa vem com a escalação do “suposto time vitorioso” e com direito à exposição de uma camisa do rubro-negro carioca.

Saiba mais:

1987: administração do Maracanã enaltece uma mentira e ignora o título Brasileiro do Sport

Algumas marcas ainda lançam seus produtos com o escudo do Flamengo e com isso propagando, vergonhosamente, ou por falta de informação, que o clube carioca é o campeão.

Para se ter uma ideia, uma grande empresa lançou, nos últimos meses, um produto em que o vidro (aproveitável) estava com a estrela de 1987 sendo alinhada com o time da Gávea. No caso em tela, alguns representantes do conselho entraram em contato com a marca e solicitaram, elegantemente, a retirada do copo do mercado.

Segundo informações, os próximos passos não serão tão elegantes assim.

Alessandro Matias é editor do site Eu Pratico Sport e blogueiro do Globoesporte.com

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *