Alguns números relevantes da campanha do Sport

ESTATISTICAs

Com informações do site Footstats.net

Por Jackson Alves

Creio que pelo meu direcionamento profissional, sempre gostei de acompanhar estatísticas de campeonatos, principalmente o basquete que tanto usa mão disso. Pois bem, analisando os números do Sport no Brasileirão 2015, disponibilizados pelo site Footstats.net, cheguei a alguns boas observações, vamos a elas.

Gols

Diferentemente de anos anteriores, o ataque do Sport tem funcionado bem neste ano. Só contra o Fluminense passamos em branco, seja dentro de casa ou fora, marcar gols tem sido uma constante. Destaque para 13 gols em Recife e 7 gols fora.

gols

Quando analisamos a origem dos gols por local, vemos uma maioria absoluta com origem dentro da área e penalti.

golsporlocal

Já quando observamos os gols por tempo, o Sport tem feito boa partes dos tentos dos 15′ aos 30′ do primeiro tempo e nos 15 últimos minutos de jogo (65%). Mas tem levado gols sempre nos momentos finais de ambos os tempos. O que pode ser? Que relação pode existir?

golspotempo

Quando falamos de faltas, basicamente temos feito e recebido o mesmo número, 11 a 12 faltas (em média). Rithely, Renê e Wendel são os mais faltosos. Mas os dois primeiros são os líderes em desarmes também.

faltas

Por último, cabe um elogio em relação ao número de cartões (excetuando o jogo contra a Chapecoense) temos poucos cartões (pouco mais de 2 por jogo em média) e nenhum vermelho, repito NENHUM.

cartoes

E você torcedor, o que acha destes números? O que mais eles querem nos dizer?

Jackson é natural de Recife, um dos fundadores da Leões do Cerrado e hoje reside no Mato Grosso do Sul.

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

wpid-rodape1.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *