André: contrato por produção e promessas de comprometimento

andre-interna

Por Alessandro Matias

O Sport apresentou ontem dois reforços para o Brasileirão 2015. Marlone, ex- Fluminense, e o atacante André, ex- Atlético MG. O primeiro passou meio que despercebido diante da onda de negativismo e opiniões contrárias ao jogador oriundo de Minas Gerais.

De início coloquei, indiretamente, o meu discurso cético, nas redes sociais do Eu Pratico Sport, quanto ao Sport contratar o garoto. Entretanto, o clube contratou e existem muitos detalhes na negociação. Para alguns foi novidade a contratação de um atleta, com esse histórico recente, pelo Eduardo Baptista: conhecido por valorizar um bom ambiente de trabalho e por jogadores comprometidos.

O que podemos adiantar é que uma verdadeira “força tarefa”, guardada a sete chaves, foi realizada para sondar, interrogar e saber da real vontade do jogador em reabilitar a sua imagem na carreira. Diante de tantas idas e vindas foi dado o aval positivo.

Seguindo o jogo, ou melhor, a negociação, depois da promessa do jogador e da percepção de que o clube poderia confiar no que foi dito, o Sport propôs um contrato por produção e o atleta de imediato topou. Isso mesmo, ganhará por produção.

É bom a torcida começar a esquecer o passado do André e se voltar para apoiá-lo. Agora é jogador do clube e tem muito para produzir. Se colocar em prática o que foi prometido, o Sport tem tudo para colher bons frutos. É um craque e não tenho dúvida alguma de que a torcida vai incentivar o atleta.

Alessandro Matias é editor do site Eu Pratico Sport e blogueiro do Globoesporte.com

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

wpid-rodape1.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *