Brasileirão 2015: a competição do Sport vai ser em um campeonato paralelo

Brasileiro-Série-A-2015

Por Alessandro Matias

Hoje continua a Copa do Brasil para o Sport. E o confronto pode e deve ser encarado como um exemplo de como serão os jogos no Brasileirão 2015. E para piorar, a Chapecoense, por outro lado, é uma “filial” de ex-atletas que atuaram no Sport recentemente. Brincando um pouco com o clima da parida de logo mais: ex-atletas e lanternas de competições sempre fazem um estrago no Leão da Ilha.

O que preocupa o torcedor rubro-negro não é o jogo de logo mais. É a pilha que estão colocando no time e na diretoria para “escolher”, nesta Copa do Brasil, se o time vai optar por disputar a Sul americana ou, continuar na disputa do torneio que um dia foi campeão.

Sinceramente? O torcedor do Sport, que acredita nessa resenha, tem mais é que cair na real. Se é que já não caiu. Esse elenco, atualmente, não tem condições de escolher nenhum torneio ou copa para disputar. Chega a ser hilário ler ou escutar tal afirmação.

Se muito for, o Sport entra em campo, única e exclusivamente, para ver se ganha a premiação pela passagem de fase. O resto é lenda.

O pensamento do rubro-negro está longe da Copa do Brasil. A cabeça está fervendo pelo início do Campeonato Brasileiro e pela falta de perspectivas do clube na competição. Como sempre, nos últimos anos, o apaixonado pelas cores do Sport vai ouvir, ler e ter que engolir, até o próximo final de semana, que o time vai ser um dos candidatos ao rebaixamento. E não pode ter outra imagem inicial na competição. É a pura verdade.

Ninguém em uma situação normal hoje pode dizer que o clube vai em busca de uma vaga na Libertadores. Seria duvidar da inteligência da torcida e de todos. A competição do Sport vai ser em um campeonato paralelo: Avaí, Chapecoense, Figueirense, Goiás, Joinville, Ponte Preta e, possivelmente, um clube tradicional do futebol brasileiro.

Bom, inicialmente é isso. Como futebol tem várias surpresas, assim como o torcedor rubro-negro, espero estar errado na previsão.

Alessandro Matias é editor do site Eu Pratico Sport e blogueiro do Globoesporte.com

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *