Começo do ano… Será mais uma vez mais do mesmo?

Por Jackson Alves

 

Nó último domingo, pela 4ª edição da Taça Ariano Suassuna, autêntico rubro-negro, o Sport recebeu o Atlético Tucumán da Argentina. Tecnicamente não se esperava muita coisa, mas com certeza temos muito a acrescentar sobre o que foi visto:

1. Público: Menos de 5 mil pagantes é muito baixo para um jogo tão festivo como este. Aí pesam dois fatores: O interesse na partida (título, adversário, amistoso de pré-temporada, divulgação próxima a partida, etc), bem como a dúvida do que se esperaria do time da Praça da Bandeira)

2. Ritchely: Apareceu na Ilha e pós um fim em sua novela. Falou do interesse em fazer o melhor pelo clube e, lógico, se pintar algo lá fora ele avalia se vale a pena ou não

3. Marketing/Comunicação: Assim como falei antecipadamente, achei a divulgação da partida ruim, pois englobou mais mídias exclusivas, principalmente redes sociais, quando poderia usar a partida de um modo diferente, como por exemplo um passaporte família ou algo parecido. Além disso, a ausência das placas publicitárias em volta do gramado deixou o espetáculo com cara de jogo treino contra o Íbis.

4. Elenco: Parece ser, ao menos de longe, um elenco mais fraco quando comparado ao dos últimos anos (2015, 16, 17…), mas lógico isso com o tempo vai tender a melhorar. Destaque positivo para Marlone e Sander.

Nota: Sabemos que Nelsinho poderia ser avaliado também, mas vamos acompanhar mais alguns jogos (muito fracos em geral).

 

Vem aí agora o Pernambucano ’18. Um campeonato que possui regras estranhas e muitos jogos encavalados. Só para termos uma ideia melhor desta bagunça, Santa Cruz estreia terça na Copa do Nordeste e na quinta já joga pelo campeonato local. Ao menos neste ano o Sport escapou desta maratona de jogos.

Confira as três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano 2018:

1º Rodada – 17/01, quarta-feira
Santa Cruz x Vitória
Náutico x América
Afogados x Central
Flamengo de Arcoverde x Sport
Pesqueira x Belo Jardim
Folga: Salgueiro

2ª rodada – 21/01, domingo
Vitória x Salgueiro
América x Santa Cruz
Central x Náutico
Sport x Afogados
Belo Jardim x Flamengo de Arcoverde
Folga: Pesqueira

3ª rodada – 24/01, quarta-feira
Pesqueira x Vitória
Salgueiro x América
Santa Cruz x Central
Náutico x Sport
Afogados x Belo Jardim
Folga: Flamengo de Arcoverde

Agora é torcer para que o Sport faça bons jogos e evolua em relação ao futebol do último domingo. Será que teremos mais do mesmo?

 

E você torcedor rubro-negro, queria destaca mais algum ponto sobre o que escrevemos? Deixe sua opinião!

 

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter: @leoesdocerrado
Facebook: @leoesdocerradobsb
Instagram: @leoesdocerradobrasilia

 

This article has 2 Comments

  1. Boa Jackson. O time é mais fraco mas parece mais arrumado e equilibrado. Contudo foi só um amistoso, porém fiquei, como diria o homenageado, um “realista esperançoso”…

  2. Esse é o tipo do jogo não quer dizer nada. Daqui há dois ou três mêses é que vamos ver que danado de time Nelsinho tem nas mãos. E outra, fez muito bem o Sport abdicar da Copa do NE por conta da esculhambação que é o campeonato pernambucano. Porcaria por porcaria, foi melhor ter ficado com o segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *