Copa do Brasil: dúvida “só” no objetivo

Copa-do-Brasil-2015-Os-estreantes

 

Por Alessandro Matias

A pergunta que não quer calar: qual o objetivo do Sport hoje? A facilidade da pergunta não corresponde à dificuldade de se ter a resposta. O Leão entra em campo hoje com o discurso de conquistar mais um passo na Copa do Brasil. Na verdade, o clube pensa mesmo é na outra copa: a Copa Sul americana.

Ter ou não condições de disputá-la é a outra dúvida. Desejo e realidade se confundem no momento. Para galgar objetivos em qualquer campeonato, ou Copa, o time tem que se planejar. Não é de uma hora para outra que se consegue arrumar as coisas.

O famoso arrumadinho não funciona mais no cenário do futebol mundial. É fato que o Sport atualmente não tem um elenco para disputar a primeira divisão com uma margem de segurança. Faltam algumas contratações para dar vida na esperança do torcedor do Sport.

O time que entra nesta quarta-feira não é parecido com o que disputou os três pontos, contra o Flamengo, no último domingo. Magrão (por contusão), Samuel (com lesão na coxa), Samuel Xavier e Matheus Ferraz (por terem jogado por outros clubes na competição) desfalcam o Leão na noite de hoje. Entram Danilo Fernandes, Vitor, Ewerton Páscoa e Joelinton, respectivamente.

Sport: Danilo Fernandes; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Élber) e Diego Souza; Mike e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho. Técnico: Marcelo Fernandes

Copa do Brasil (3ª fase) Arbitragem de Claudio Francisco Lima E Silva (SE) auxiliado por Victor Oliveira Cruz (SE) e Eric Nunes Costa (SE).

Alessandro Matias é editor do site Eu Pratico Sport e blogueiro do Globoesporte.com

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *