Eu, eu, eu… Quem não foi pra Ilha sabe a rima!

rithelyAG2

Por Alex Amaral (@alexamaral87)

Teve apresentação de jogador recém contratado, teve boa exibição do Sport, teve vitória pra consolidar a boa fase e teve promoção de ingressos. Só não teve mesmo uma presença maciça da boa e velha nação rubro-negra na Ilha do Retiro.

Essa vitória sobre o Fortaleza por 2 x 0 foi importante pra dar tranquilidade ao time leonino na fase de grupos do Nordestão. Pela primeira vez na temporada, eu gostei do futebol apresentado e o melhor de tudo é que o time foi eficiente. No primeiro tempo, Falcão armou o time de forma bem parecida com a formação da etapa final do jogo contra o Botafogo-PB, com Serginho jogando bem próximo dos zagueiros. Isso fez com que Rithely e Samuel Xavier tivessem liberdade pra ir ao ataque. Ainda deu pra sentir que, às vezes, o time sentia falta de um meia centralizado, mas as jogadas pelas laterais deram resultado. Foi desse modo que Rithely e Tulio de Melo mandaram a bola pra rede.

Pra alegria dos corneteiros de plantão, o ritmo caiu um pouco no segundo tempo. Pode ter sido apenas a acomodação natural de quem abre dois gols de vantagem, mas o fato é que a situação do jogo pedia que o Sport explorasse os contra-ataques em velocidade. Não conseguimos executar essa tarefa e o Fortaleza tomou as rédeas da partida. Por pouco, não tomamos um castigo e graças à estrela de Danilo Fernandes o Fortaleza esbarrou duas vezes na trave.

É claro que não foi uma exibição de gala, bem longe disso. Porém, em comparação com os outros jogos dessa temporada, não dá pra negar que houve evolução. Ofensivamente, o jogo aéreo foi a nossa principal arma. E foi bastante eficiente! A defesa, por sua vez, não vacilou e se mostrou mais entrosada com os volantes, melhorando a saída de bola. Por isso, criticar o time dessa vez não é razoável.

Ao invés de criticar, a torcida deveria aproveitar esse momento de crescimento para chegar junto do time e mostrar que a força de um clube passa em grande medida pelos seus torcedores. A terceira vitória consecutiva do Sport deveria atrair os rubro-negros de volta para a Ilha, a nossa velha casa, o nosso caldeirão que mete medo em qualquer time do Brasil.

Apesar dos bons preços promocionais dos ingressos, o público ainda deixou a desejar. Foram 7.333 torcedores que foram à Ilha e foram presenteados com um bom jogo e com o que todos nós mais gostamos de ver, uma vitória do Leão.

Se você escolheu ficar no seu sofá ontem, foi você que perdeu, vacilão! Espero que você tome tento no clássico de domingo!

Alex Amaral mora no Rio e é colunista do site Canelada F.C.

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *