Hablas oxente?

Copa_Sul_Americana_trofeu_sport_x_bahia_560_1.jpg

Por Henrique Santos

Vai começar a Copa Sul-Americana para o Sport. Em sua 5ª participação em torneios internacionais (2 Libertadores e 3 Sulas), o Leão precisa e deve melhorar sua performance internacional. Sua melhor campanha foi na Libertadores de 2009, na fatídica decisão por pênaltis contra o Palmeiras pelas Oitavas-de-final.

A na estreia, de cara um clássico nordestino, e o maior deles: Sport x Bahia. A famosa frase “hablas español” trocada nesse jogo por “fala oxente”. Sem dúvidas um combustível a mais para motivar a torcida rubro-negra.

André é um dos destaques do Sport na luta pelo título da Copa Sulamericana
André é um dos destaques do Sport na luta pelo título da Copa Sulamericana

É preciso pensar no cenário futuro. Imaginem vocês que o número de sócios, hoje em 32.441, o Sport atingiria em caso de um título internacional?

Imaginem o ingresso de recursos financeiros nos caixas com as premiações da Copa Sul-Americana, Copa Suruga Bank, Recopa Sul-Americana e a recém-criada Supercopa Euroamericana?

Imaginem o novo imortal escudo de listras pretas e vermelhas com o leão e mais uma estrela dourada internacional?

Amigos, o que hoje é foco secundário, com o time chegando numa quartas-de-final (bastando para isso passar pelo Bahia, e logo após o Tigre ou Huracán, que andam mal das pernas), duvido muito alguém lá do clube falar que não será prioridade.

Vale lembrar que a retomada do gigante River Plate começou justamente com um título da SULA. Depois desimbestou a ganhar título, incluindo a Euroamericana, sobre o poderoso Sevilla, com uma renda fantástica no Monumental de Nuñes.

É isso. Sou um obcecado por essa “desvirginagem” internacional do nosso clube. Um entusiasta em meio a essa conotação de desprestígio da Copa Sul-Americana. Mas continuo confiante que mudaremos e mais uma vez seremos pioneiros no Nordeste, abrindo caminhos e desbravando terrenos desconhecidos.

Henrique Santos mora em Brasília-DF e integra as equipes da Leões do Cerrado e do Podcast Eu Pratico Sport.

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *