Mais que um jogo

b823c5742c1e359a2316c2610e34e88b

Por Henrique Santos

A disputa da Taça Ariano Suassuna foi confirmada de forma oficial pelo Sport. Já se comentava que o adversário seria um time argentino, mais precisamente o Argentinos Juniors (talvez o mais argentino dentre os times argentinos).

O “Bicho Colorado” também e conhecido como semeador de craques. Dentre eles, nada menos que Riquelme, Maradona, Sorin e Redondo. Foi campeão da Libertadores da América em 1985, da Copa Interamericana (campeão da Libertadores x campeão da CONCACAF), também em 1985, e perdeu o mundial de clubes no mesmo ano para a toda poderosa Juventus nos pênaltis, após um empate em 2×2 no tempo regulamentar. Sem dúvidas um adversário a altura.

Mas o que esperar desse evento? Além da transmissão para todo o país pelo canal Esporte Interativo, a partida é uma oportunidade de se divulgar nossa cultura. Por exemplo, antes e no intervalo da partida poderia ter desfiles de Maracatus, grupos de danças de frevo e caboclinho, divulgação das belezas naturais do nosso Estado no telão (seja Ilha ou Arena), e a Adidas aproveitar para lançar algum produto especial e ainda mais: patch oficial nos uniformes, disponível também para venda; miniatura do troféu; pôster da partida.

São ideias e mais ideias para um evento que muito em breve será tão tradicional que será lembrado naturalmente por todos, guardada as devidas proporções, como são o troféu Teresa Herrera e Joan Gamper.

Esperamos um grande público, mais uma vez, e que repitamos o resultado do ano passado.

 

Henrique Santos mora em Brasília-DF e integra a equipe do Podcast Rápidas no Eu Pratico Sport e da Leões do Cerrado.

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *