Muito mais determinado que iluminado

sport_x_goias7

Por Geovaldo Lima

Logo depois do encerramento do jogo contra o Goiás, manchete da imprensa esportiva já chamava de ILUMINADO o jogador Maikon Leite, coincidentemente a mesma palavra usada pelo treinador Eduardo Baptista em sua entrevista coletiva. Poder-se-ia também dizer que na jogada do gol ele foi muito feliz, teve sorte.

Essas frases de efeito usadas no futebol, mas principalmente o adjetivo ILUMINADO, que foi utilizado ontem, faz lembrar a famosa frase do 3º presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson que dizia: “quanto mais eu trabalho duro mais eu tenho sorte.”

A partida vinha de se desenrolando insossa, apática, com excessos por parte do Sport: excesso de estudo do adversário, excessos de posse de bola, excessos de girar a bola, excessos de esperar o momento de atacar. O Goiás, inteligentemente, esperando o momento do “bote” que, aliás, por pouco não ocorreu – 0 x 0 estava saindo barato para o rubro-negro.

Maikon Leite entrou e “fez o jogo”. Fez o que ninguém tinha feito: “partiu pra cima”: se apresentou para o jogo, chutou a gol e com perigo, sofreu pênalti, incomodou a defesa adversária, até que, ao surgir a oportunidade, arrematou e fez o gol. O que se viu foi um jogador DETERMINADO – palavra esta cujo significado quer dizer, resoluto, motivado e decidido, comportamento que a torcida espera de toda a equipe nos próximos jogos.

Geovaldo Lima é natural de Pernambuco e reside em Brasília/DF

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

This article has 2 Comments

  1. Perfeito Geovaldo. A sorte se apresentou porque ele fez por oinde: correu, buscou o jogo e se apresentou ao time. Foi mais o resultado do seu empenho do que um lance de sorte apenas.

  2. Concordo com o Sergio. A “sorte” veio por simplesmente uma busca intensa pela vitória. Todoo time estava querendo. Isso é muito bom e tenho certeza que esse elenco pode trazer grandes frutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *