O Sport ainda briga pra valer no campeonato

Falcao-Recife-Divulgacao-Williams-AguiarSport_LANIMA20151010_0051_25

Por Henrique Santos (@henrique_m_s)

Após pouco mais de um mês de trabalhos do técnico Paulo Roberto Falcão no Sport, já podemos afirmar uma coisa: o Sport está brigando pra valer no campeonato. Foram pequenas mudanças, sutis, quase imperceptíveis, mas que transformaram a equipe leonina.

Mais que as mudanças, a confiança do grupo em seu comandante é visível. Ontem o Sport fez uma partida quase perfeita. Os laterais não oferecem mais tantos espaços, a dupla de zaga atuando em grande nível, praticamente sem falhas, e eu digo praticamente porque no único vacilo, lá estava Danilo Fernandes, o melhor goleiro do campeonato, para fazer a defesa mais espetacular da temporada. Wendel joga como um veterano comandante em campo, um Sargento de guerra. Os meias, jogando em suas verdadeiras posições, esbanjam passes pra gol, chutes, e tantos outros lances bonitos. Diego Souza é o 2º melhor no quesito assistência em toda a Série A, e o 3º é justamente o outro meia: Marlone. No ataque, simplesmente temos André, que deverá bater a marca de maior artilheiro do Sport em Série A, na era dos pontos corridos. Hoje, com 11 gols, o centro-avante se aproxima de Carlinhos Bala, que fez 13 gols em 2007. Outros que voltaram a atuar bem foram Élber e Maikon Leite.

O projeto Libertadores ainda está distante. Precisamos de vitorias em confrontos dificílimos pela frente, mas uma coisa é certa: o grupo está acreditando. Acreditar é o primeiro passo para a conquista. Quem sabe um tabu cairá na próxima rodada, já que o Sport jamais pontuou no Morumbi.

Henrique Santos mora em Brasília-DF e integra as equipes da Leões do Cerrado e do Podcast Eu Pratico Sport.

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *