Os números não mentem?

matematica

Por Henrique Santos

Muitas vezes nos limitamos a tirar conclusões, por vezes precipitadas, a respeito de determinados jogadores e qualidade técnica ou capacidade competitiva de uma equipe. Certa vez, numa aula de Cálculo, um professor disse: “se uma pessoa comeu um galeto inteiro e outra pessoa morreu de fome, estatisticamente cada pessoa foi alimentada por meio galeto, só que alguém morreu, né?”. Perfeito. No futebol, o que conta mesmo são resultados e competitividade. Essa foi a mudança do Sport dos campeonatos Pernambucano e do Nordeste para esta Série A.

O que não imaginávamos era que este mesmo grupo pudesse ter um início tão competitivo no Brasileirão, mas o mote desta prosa são os números, e para isso vou contar a história recente do Sport na Série A. Aí nem precisamos comparar com o Sport de outros torneios, incluindo a Copa Sul-americana.

Ao fim da 4ª rodada, Sport, Goiás e Ponte Preta são os únicos times invictos. O Sport já vem de uma boa invencibilidade desde 2014. A última derrota foi na 31ª rodada, no dia 25/10 em Belo Horizonte contra o Atlético MG. Com isso, a longa série invicta já dura 11 jogos e é a maior da Série A atualmente.

Mais ainda, o empate contra o Santos fez com que o Sport superasse a invencibilidade do Cruzeiro, que era de 10 partidas, entre a 29ª e a 38ª rodada de 2014, o Cruzeiro perdeu na estreia de 2015 para o Corinthians. Como mandante, a invencibilidade do Sport já dura 21 partidas.

Os números desse Sport impressionam, e mais uma prova de fogo será no feriado da quinta, na Ilha do Retiro contra o Goiás, O Leão que tem o melhor ataque do campeonato (9) contra a melhor defesa que é o Goiás (1), e já que o papo são números, que este seja enorme nas arquibancadas.

Henrique Santos mora em Brasília-DF e integra as equipes da Leões do Cerrado e do Podcast Rápidas no Eu Pratico Sport

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

wpid-rodape1.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *