Quem Somos

lc

História da Torcida Leões do Cerrado

Desde 1999, os torcedores do Sport Club do Recife, residentes no Distrito Federal, já se mobilizavam a fim de acompanhar os jogos do clube de coração pelos estádios perto da capital e em bares da cidade. Em 2003, havia um bar na cidade de Taguatinga que transmitia os jogos da Série B de 2003 e que reunia alguns torcedores do Sphoto20061022004543port, foi o primeiro movimento prático de se formar uma torcida.

 

Em 2005, após procurar um local fixo para assistir aos jogos do Sport, a torcida começou a frequentar um bar no Sudoeste, O Bonzão, que eventualmente transmitia os jogos.

 

Mas foi mesmo o ano de 2006 que marcou definitivamente a história da torcida. Neste ano, a TV fechada iria transmitir todos os jogos do Sport durante a Série B e isso foi de fundamental importância para que os encontros fossem frequentes, fortalecendo com isso o vínculo de amizade entre os torcedores e o interesse em assistir juntos aos jogos do clube. O bar escolhido foi o mesmo do ano anterior – O Bonzão.
A torcida já tinha alguns fiéis seguidores e um local fixo para assistir aos jogos, mas faltava um nome. Após uma pequena votação com os torcedores, surgiu em 27/05/2006 a torcida Leões do Cerrado, a primeira, a maior e mais organizada torcida do Sport fora de Pernambuco. Torcedores como Ailton Valença, Jackson Alves, Maxwell Paz, Leonardo Pinheiro, Jefferson, André Dantas, Erickson, Sergio Augusto, Antonio Neves e Carlson assumiram a organização da torcida.

 

Em 2007, após o encerramento das atividades do bar O Bonzão, a torcida Leões do Cerrado mudou-se para a sua atual sede, o Jardins d’ Itália, localizado no SIA. Com a segurança de um local próprio para acompanhar os jogos, a torcida pode crescer e promover algumas ações, como a criação de um website, contas em redes sociais (Facebook, Twitter e Tumblr), a confecção de camisas da torcida, viagens para acompanhar o Sport em cidades próximas e eventos de confraternização, dentre outras ações.

10299939_682389978482039_6990697704883196909_n

This article has 5 Comments

  1. Estarei aí em bsb pra acompanhar o jogo com vcs. Se venderem camisa , avisem para que eu possa comprar. Até amanhã se Deus se quiser.Pelo Sport tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *