Rápidas e Rasteiras

Por Henrique Santos

Na briga…

Apesar de sair do G4 (Sport é o 5º com pontuação igual ao do Grêmio que é o 3º), empatar fora de casa contra um adversário que briga diretamente por um lugar na zona da Libertadores não pode ser descartado.

As circunstâncias são factoides. Já ganhamos 4 pontos nos últimos instantes das partidas, cedemos 6, estamos na média. Interessante de analisar são as percepções: por compromissos particulares não pude ver o jogo ao vivo, mas ao saber do resultado de empate a minha sensação foi de felicidade. Talvez por não ter sentido o dissabor de ceder aos 52 minutos da etapa final.

São 8 partidas longe de Pernambuco (e bota longe nisso), com 7 empates e 1 derrota. Dos 7 empates, 3 foram contra adversários diretos. Muito bom, não?

Magrão ou Danilo, Danilo ou Magrão?

Mais um assunto que vem dividindo a torcida do Leão. Cm as excelentes atuações de Danilo Fernandes, Magrão deve voltar a ser titular imediatamente?

Respeitando e entendendo as opiniões divergentes, penso o seguinte: o momento é de Danilo, que não apenas tem jogado bem, mas tem sido um dos 3 melhores goleiros do campeonato.

Magrão é ídolo com todas as letras e não será menos ídolo, pelo contrário, será mais ídolo ainda se for respeitado esse momento do camisa 12.

Caso Magrão não volte ao menos no ritmo de Danilo, e nem precisaria voltar para ser um grande goleiro, poderá ter um desgaste.

Henrique Santos mora em Brasília-DF e integra as equipes da Leões do Cerrado e do Podcast Rápidas no Eu Pratico Sport

rodape1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *