Renovações no Leão

sparkling_2016

Por Alessandro Matias

Renovação

Vazou ontem a notícia de que o Sport teria já entrado em contato com o goleiro Magrão para a renovação de contrato visando o ano de 2016 com o ídolo.

E não seria diferente. Ou alguém acharia que ele iria ficar no banco e ter a aposentadoria assim? Seria um bom final para a sua carreira de goleiro e ter um jogo apenas para se despedir? Nunca.

Acho que o clube faz certo com ele e também com outros atletas. Do grupo, Só acho difícil a permanência de jogadores como André, pela idade e espaço no futebol da Europa, do Brocador, que precisava de um esquema tático que ajudasse o seu estilo de área e oportunismo, e de alguns outros. Ainda sobre o Brocador, tem também espaço e um bom mercado no Brasil e no mundo.

Ao certo podemos constatar um fato normal esse contato com o arqueiro rubro-negro e tantos outros. Se um atleta não recebe pelo menos uma sinalização nessa fase que estamos do ano, dificilmente ele ficará para a temporada posterior. E isso é também colaborador de um certo tipo de baixa no rendimento de qualquer profissional do futebol. O atleta fica com receio de tudo, inclusive de contusões.

Diego Souza

Sinceramente, não vejo motivo para manter o atleta vestindo a camisa do Sport. Deu o que tinha para o momento e não foi nem de longe o esperado.

É hoje importante no grupo? Sim. Entretanto, se olharmos para os seus vencimentos, desde que chegou na Ilha, nem de longe chegam a valer a pena.

Um bom exemplo é o último chute do atleta jogando no sul do país. Chutou a perna do adversário de forma infantil e que não cabe pela estrada e por tudo o que o jogador já passou.

Se por um lado qualquer um pode errar, o profissional deve ser cobrado para servir de exemplo. Ao final, “ganhou” uma folga e tanto: fora os dias parados pelos jogos da seleção, vai ganhar mais alguns pela suspensão automática.

É buscar outro grande nome que possa ajudar no marketing de um clube como o Sport e, principalmente, dentro de campo.

Alessandro Matias é editor do site Eu Pratico Sport

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado

rodape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *