Um bom resultado no Maracanã

sportxfla

Por Jackson Alves

Sport e Flamengo, como em todos os encontros entre os dois times, é um jogo sempre cercado de um extra campo muito grande. Neste domingo não podia ser diferente. Ver Diego Souza com a camisa 87 nas costas em pleno Maracanã foi muito bom.

O jogo começou fechado e sem boas chances de gols. O Sport jogou de forma inteligente mesmo sem ter a posse de bola (quase 60% para o Flamengo). No fim do primeiro tempo, premiado pelas boas tramas no ataque, conseguiu um penalti (Consumado de forma perfeita pelo artilheiro do Brasileirão Diego Souza – o 5º penalti seguido batido de forma diferente).

Na volta do intervalo veio a pressão do Flamengo, mas o Sport numa nova boa trama no ataque fez o segundo. Tudo ia bem mas o Flamengo diminuiu e logo em seguida Magrão teve um problema no ombro direito (ficará um mês afastado). Aí Diego Souza foi para o gol e mesmo saindo bem em algumas bolas, levamos um gol que, ao meu ver, nem o paredão Magrão pegaria.

No fim o empate não foi um tão mal resultado assim. Teve a questão do Fair Play por parte do Flamengo no segundo gol, mas não vou entrar nesse mérito.

O que importa é que após duas rodadas, o Leão tem mostrado força. Esperamos que contra o Coritiba no próximo domingo na Ilha não seja diferente. O Sport fecha a rodada em segundo lugar (empatado com Atlético/MG).

 

Destaques positivos:

– Diego Souza (gol, distribução de bolas e defesas)

– Joelinton (entrou com personalidade, sofreu o penalti e deu a bola pro segundo gol)

– Elber (um guerreiro em campo)

– Samuel Xavier (Uma estreia sem comprometer)

– Torcida do Sport (compareceu em ótimo número e fez barulho)

 

Pontos negativos:

– Samuel (Muito a desejar)

– Mike (Muito nervoso e sem objetividade)

– Vitor (entrou e quase fez um gol, mas chutou pra longe)

 

Jackson é natural de Recife, um dos fundadores da Leões do Cerrado e hoje reside no Mato Grosso do Sul.

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

 

rodape

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *