Sport perde rinha para Galo mineiro

57db2dc34e6bf

Por Zé Henrique

Visitante cordial

Sport perde rinha para Galo mineiro e deixa escapar ponto precioso em Minas Gerais. Historicamente, o Sport não tem um bom retrospecto de vencer fora de casa jogando pelo campeonato brasileiro da primeira divisão, principalmente quando joga contra os clubes do chamado G-12(se é que isso realmente existe).  Com um prognóstico desses, esperar vitória contra o bom time do Galo (que jogou mais remendado que kichute de pelada), ainda mais quando Magrão falha feio termina expulso e Durval tira o pé em uma dividida.

Gabriel Xavier

Para piorar a série de bizarrices da noite, Gabriel Xavier foi o melhor atleta do Sport em campo. Lúcido, veloz, acordado na partida (coisa rara), conseguiu boas jogadas e deixou companheiros livres em várias ocasiões, mas em nenhuma delas, a jogada prosseguiu. Rogério, que teve bom começo com a camisa do Leão, desde sua contusão voltou “amarrado” e sem desenvolver o melhor do seu futebol.

Desfalques

Sem Rithely e Diego Souza, o meio campo produziu mais do que o esperado, apesar de Paulo Roberto ser muito abaixo dos demais atletas. Aliás, até a expulsão de Magrão, o time estava bem postado com a marcação encaixada sem dar ao Galo muita chance de levantar a crista. Chance clara, apenas a de Pratto depois de Matheus Ferraz falhar feio, mas Magrão salvou.

A derrota para um dos líderes do campeonato não é o fim do mundo e pela postura da equipe é de se esperar uma vitória contra o Coxa, na próxima rodada.

Magrão

A falha de Magrão rendeu uma série de furiosos comentários nas redes sociais sobre o nosso maior ídolo surgiram. Magrão tem falhado mais do que estamos habituados a ver? Sim, mas não justifica tanta raiva contra o arqueiro. Um ídolo como ele merece um tanto mais de respeito da nossa torcida.

Chamá-lo de melhor goleiro do Brasil quando ele faz defesas incríveis que nos garantem vitórias e títulos é muito fácil, mas saber apoiá-lo em uma fase ruim faz-se mais importante, sobretudo em se tratando de um dos maiores atletas da história centenária do Sport.

Ontem cometeu um erro bobo sim e vale até brincar com memes dele em corpo de jogador de vôlei, vale reclamar do erro, mas jamais vale tripudiar do paredão da Ilha.

 

Zé Henrique* é colunista do site parceiro Canelada F.C.

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *