Sport que que emociona, é o Sport que milhões de torcedores amam!

2008

Por Marcos Paulo

Este semana que passou, há 7 anos atrás, eu estava entrando na Ilha do Retiro para acompanhar um dos momentos mais emocionantes da minha vida: Ver o Sport conquistar a vitória que o levaria para o topo do Brasil, o título da Copa do Brasil.

Cada momento, cada lance e cada angústia seguem bem claras em minha mente, o dia que Recife parou para ver o “Jogo do Ano”. Naquela oportunidade, cerca de 2000 corintianos foram até Recife para ver aquela que seria uma das maiores decepções da história do clube paulista.

No dia do jogo, todos os canais de TV e inclusive a mídia pernambucana, não acreditavam no titulo, devido a vantagem que o Corinthians tinha conquistado no primeiro jogo, em São Paulo.

E o “profeta” Carlinhos Bala. Putz! O cara disse que deus falou com ele e que ele faria um gol naquele dia. E a profecia do então rubro-negro se concretizou. Bala fez um gol e o Sport conquistou o tão desejado segundo titulo nacional.

Naquele 11 de junho de 2008, já passava das 23:30 da noite, e eu enfim, pude gritar: É CAMPEÃO!

Em Pernambuco e no Nordeste o único time que venceu a Copa do Brasil é o Sport.

Tenho plena certeza que ainda este ano, veremos novamente aquele clima de cidade “parada” por causa de um grande jogo do Sport. O campeonato ainda está no inicio, mas esta data de hoje, nos mostra que apesar de tudo e de todos, o Sport pode ser sim, campeão novamente.

Esses jogadores estão eternizados e tem toda nossa gratidão:

Magrão; Durval, Igor e César; Luizinho Neto (Diogo), Daniel Paulista, Sandro Goiano (Everton), Romerito (Kássio e Luciano Henrique) e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enílton ou Roger).

Em especial, ao pai do nosso atual Tecnico Eduardo Baptista, o mestre Nelsinho Baptista

Pelo Sport Tudo!

Marcos Paulo de Lima é jornalista e torcedor do Sport desde o berço

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *