Sport venceu, mas não convenceu na vitória sobre o Botafogo(PB), na estreia do Nordestão

dsc_3228

Por Zé Henrique

O Sport venceu, mas não convenceu e isto é um fato. Mas precisa realmente convencer desde já? Precisa convencer sem ter o elenco pronto para o resto da temporada? Precisa convencer com pouco mais de um mês de treinamentos e um reforço (que parece) meio bichado? Convencer não precisa; pelo menos ainda. Mas, há de convir que não existe a menor necessidade de passar esse sufoco contra Central e Botafogo(PB). Aí você me pergunta: Se não precisa convencer, porque esse seu questionamento?

Te respondo: O Sport tem mais elenco que os dois juntos. O time ainda é fraco (principalmente se comparado ao do ano passado), mas ainda assim deveria passar pelos dois adversários de forma mais branda e com menos sofrimento. Falcão afirmou não ser inteligente criticar time em formação e ele, em parte, tem razão. Não se pode olvidar de analisar um desempenho ruim, de elementos básicos como o Sport tem mostrado.

Sem querer crucificar, mas já crucificando, não há condição de Matheus Ferraz continuar como titular. Falcão precisa mudar o nosso zagueiro logo, ou então ele vai se queimar de uma forma que a torcida logo, logo será implacável com ele. Para sorte de Ferraz, a nação rubro-negra ainda não tem um ódio mortal ao seu futebol como tinha de Danilo, por exemplo, mas isso muda mais rápido que marcha de carro de fórmula 1.

Ferraz fez um bom Brasileiro, todavia, está muito, mas muito abaixo dos demais companheiros e falhou feio em 3 dos quatro jogos do Sport. Ele permanecer no time só me faz pensar que Bocanegra é uma peça figurativa ou um gato por lebre gigante, porque se tem desempenho pior que o zagueiro titular é para se descartar urgentemente. Matheus tem futebol para jogar nos 11 titulares se estiver “tinindo” o que está muito longe de ser o caso e pelo bem do time e do jogador deveria ser sacado.

Serginho é um que não mostra ter o futebol suficiente para ficar nos 11 iniciais. Aliás, saber porque ele e Christiano foram contratados é uma verdadeira incógnita e esse resultado depende do cáculo de alguma equação exponencial avançada! E nem vou perder o meu tempo e o seu que está lendo falando sobre ele… Neto Moura é muito melhor que ele, sem falar em Luiz Antônio.

Mas o maior crime do Sport neste início de temporada foi ter liberado Régis para o Palmeiras sem ter outro meia para repor de imediato. Quem se desfaz do seu único “camisa 10” e não tem outro? Isso é coisa de amador, sinceramente. A diretoria do Leão vem trabalhando bem na maioria das vezes, mas neste caso pisou feio na bola e deixou Falcão e Everton Felipe em uma roubada sem tamanho.

Mas nem tudo são desgraças… Nosso boneco de Olinda fez mais um gol e o futebol de Rithely tem se mostrado cada vez melhor. Ganhar é sempre bom, mas não pode mascarar a fragilidade do time e a urgente necessidade de reforços, que são para ontem se o Leão almeja vencer o Pernambucano e o Nordestão.

O Sport venceu, mas não convenceu; todavia, neste começo valem mais os três pontos e a tranquilidade do que o convencimento

Agora é ganhar mais uma de um tricolor! Que venha o Fortaleza!

PELO SPORT TUDO!

Zé Henrique* é colunista do site parceiro Canelada F.C.

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *