Sport x Cruzeiro teve “mosaico de cadeiras” na Arena Pernambuco por causa de ingresso caro

11801986_10204528178394557_216217731_n

 

Por Alessandro Matias

Sport e Cruzeiro se enfrentaram em um verdadeiro jogo de xadrez no último final de semana. Ótimo em termos de espetáculo. O que não deu para entender foram alguns pontos desconsiderados pelos organizadores do jogo para promover a partida com relação aos ingressos.

Muitos fatores são imprescindíveis de serem observados em um jogo como esse, além de ser o final e início de mês do torcedor pernambucano, em especial o do Sport: salário recebido (ou não), contas para pagar, horário do jogo, a mobilidade para chegar na Arena Pernambuco, último final de semana das férias (no caso em tela), e a atual fase ruim que passa a economia do país. Sem falar que o torcedor guardou um dinheirinho para o presente do Dia dos Pais no próximo final de semana.

Entretanto, o que se viu, no último final de semana, foi uma verdadeira desconsideração com os argumentos do parágrafo anterior. Resultado? Um “lindo” mosaico formado nas arquibancadas chamadas sul/superior da Arena Pernambuco.

As arquibancadas sul/superior ficam localizadas atrás do gol, portanto, não é uma posição privilegiada para nenhum torcedor em nenhum estádio do mundo. Nesse setor, que antes era cobrado R$ 25,00, o ingresso subiu para R$ 60,00 sem nenhuma explicação. Ou melhor, teve: olho grande nos últimos públicos que o Sport colocou em seus jogos e uma “pitada” de falta de bom senso e observação no que ocorre na sociedade brasileira, em especial, a pernambucana.

Outro fator que pode ser reconsiderado é o número de dias para as promoções de ingressos antecipados para sócios. Neste último confronto, o prazo de promoção de ingressos antecipados para sócios foi diminuído em 2 dias.

Tudo isso conta e muito, claro! E os principais prejudicados são: o próprio torcedor e o clube. Supondo que cabem 5 mil pessoas no setor sul/superior, teríamos um público aproximado de 33 mil rubro-negros. Isso sem falar no apoio e gritos nas arquibancadas, que sempre são bem vindos em um jogo do maior mandande do mundo.

Lembrando que no próximo dia 30 de agosto, ou seja, final do mês, teremos Sport x Flamengo na Arena Pernambuco. Será que vamos ter um novo e “lindo” mosaico no setor sul/superior ou em outras áreas do estádio?

Abre o olho, Sport!

Alessandro Matias é editor do site Eu Pratico Sport e blogueiro do Globoesporte.com

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

 

rodape1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *