Sport x Flamengo: um jogo valendo mais do que 3 pontos

flamengo-x-sport-17052015-para_cd19yaap5o6l1iqjh4wi4omlb

Por Alessandro Matias

Vai ter jogo entre Sport x Flamengo? Então prepare-se: teremos muitas notícias nos jornais de todo o Brasil falando do Brasileirão de 1987. Uns querendo colocar dúvida, outros, seriamente, relatando a verdade e afirmando que o Sport Recife é, de fato, o campeão dentro e fora dos gramados.

“Polêmicas” à parte, é um jogo com um gás diferente. E não basta dizer que ambos não são rivais. Rivalidade esta que, neste caso, ultrapassa todos os limites do bom senso.

Falando do jogo, o Sport tem a vantagem de jogar dentro de seus domínios. Não literalmente falando. Afinal, o clube joga na Arena Pernambuco, que é um local com bons fluidos e resultados para o Leão pernambucano.

Sabe aquela história de dizer que o Sport não vence tem tantos jogos? Esqueça! O clube se classificou diante do Bahia, pela Copa Sul-Americana, em um jogo cheio de emoções e para nenhum torcedor colocar defeito. Com isso, o clube melhorou as expectativas para o confronto de hoje e animou a sua apaixonada torcida.

Eduardo Baptista não quis facilitar para a imprensa e para o técnico adversário. A escalação? Somente minutos antes do jogo. E são várias as dúvidas: desde o goleiro até o atacante.

O Flamengo treinou no CT do Náutico ontem. (Foto: Jean Nunes)

Pelo lado carioca, o time não vem de bons resultados diante do Vasco e luta para esse fator não influenciar psicologicamente na sua sequência.

O Flamengo entra sem Guerrero, o seu principal artilheiro, com lesão no ligamento no tornozelo direito. Outra falta vai ser o Ederson, que está com um estiramento na coxa direita.

Provável Sport: Magrão ou Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Élber (Marlone) e Maikon Leite; Hernane (André).

Provável Flamengo: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Kayke.

O apito é do Braulio da Silva Machado (SC)  que vai ser auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Berkenbrock (SC).

rodape1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *