Vida longa e próspera a Diego Souza!

diegosouzaAG7

Por Alex Amaral (@alexamaral87)

Se o Sport fosse uma espaçonave interestelar, Diego Souza definitivamente seria o nosso Sr. Spock. Assim como o personagem mais emblemático de Star Trek, que vivia entre seres humanos, mas era um alienígena, Diego Souza não é igual aos seus companheiros. Ele definitivamente não pertence a esse planeta.

A partida contra o fluminense, pela 9.ª rodada do Brasileirão, deixou claro que, quando a situação fica feia, todos olham pro Sr. Diego Spock e esperam dele uma solução mirabolante. Foi exatamente isso que ele fez hoje na Ilha!

O jogo não foi muito diferente do que temos visto nesse ano, mas a sorte estava do nosso lado. A zaga estava bem postada e até mesmo Matheus Ferraz conseguiu fazer um jogo sem entregar a rapadura pro adversário. Na frente, Gabriel Xavier conseguiu aproveitar um cruzamento certeiro de Renê (!!!) e jogamos a pressão pro lado dos tricolores.

A ineficiência deles na finalização nos segurou na frente até os 39 do segundo tempo. Nisso, veio o momento crítico do jogo. Renê errou um passe fácil, Serginho (que sentia muitas câimbras) não fez a cobertura e o veterano Magno Alves fuzilou pro gol. Um lance assim acaba com a moral de qualquer ser humano normal. Mas Diego Souza não é normal!

No último minuto, quando todos já estavam desanimados com mais um revés, Diego (ou Spock) surgiu com raça, explosão e técnica sobre-humanas, superou a zaga adversária e marcou o gol da vitória. Ele poderia parar por aí, certo? Já seria suficiente pra merecer todos os elogios de todos os blogueiros num raio de 1 milhão de anos-luz de distância.

O nosso Spock não se contentou apenas com o gol decisivo. Diego comemorou como um leão, ao lado da torcida e, após o apito final, ainda fez elogios à arbitragem e a Renê, enaltecendo o quanto o nosso lateral-esquerdo é dedicado ao clube e que ele não merece ser hostilizado pelos torcedores.

Como um verdadeiro embaixador, o camisa 87 do Sport se mostra maduro e racional, uma referência no elenco rubro-negro. Essa também era a postura de Spock na nave Enterprise, sempre capaz de resolver os problemas mais complexos. Seus conselhos valiosos sempre eram ouvidos por todos, inclusive pelo seu comandante, Cap. Kirk.

Dentro da conjuntura atual do Sport, Diego Souza faz essa função protagonista. Ele arma, lidera, aconselha e – o que é mais importante – mete a bola na rede! É por isso que não podemos deixar de saudá-lo à maneira vulcaniana:

Vida longa e próspera a você, Diego Spock!

Alex Amaral mora no Rio e é colunista do site Canelada F.C.

O texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Leões do Cerrado.

rodape1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *